segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lembretes pré-evento

Estamos na véspera do Gas Summit Latin América e será um prazer tê-lo conosco nesta semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

Reforço que o evento será no Novotel Center Norte, Av Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme.

Se possível, chegue com antecedência. Assim, poderá acomodar-se adequadamente e ainda tomar um café.

A primeira palestra, terá início às 09h00, com a Diretora de Gás e Energia Maria das Graças Foster. Não esqueça de levar suas perguntas!

Um abraço e até amanhã!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Entrevista Pré-evento

Quero convidá-lo para ouvir esta entrevista exclusiva com o Sr. Luis Olavo Dantas, Editor-Chefe do Gasnet e presidente de mesa do Gas Summit, no dia 26 de maio. Nesta entrevista, ele fala sobre as perspectivas para o mercado de gás natural e analisa as principais dificuldades para a integração energética na América Latina.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

Um abraço

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Envie suas perguntas!!

Para garantir o sucessor deste evento é muito importante ter a sua participação. Teremos alguns painéis específicos para que você tire suas dúvidas diretamente com os palestrantes.

No dia 26 de maio, teremos uma palestra com a Diretora Maria da Graças Foster e uma entrevista especial com o Presidente da EPE, Maurício Tolmasquím.

Envie antecipadamente suas perguntas, pelo e-mail gabriel.silva@ibcbrasil.com.br, mencionando a quem deve ser direcionada. Não deixe de participar!

Um abraço

terça-feira, 19 de maio de 2009

Senador Aloizio Mercadante no 6º Gas Summit

No dia 28 de maio, teremos um workshop especial sobre “Contratos de Gás Natural – Estruturação e Negociação de Contratos Pós Lei do Gás”. Este workshop trata de um tema muito atual e relevante para o setor. Os palestrantes irão falar de maneira aprofundada das principais disposições da lei do gás e sobre as modificações estruturais dos contratos a partir de sua aprovação.

O Senador Aloizio Mercadante estará conosco neste workshop, além do Sócio do Escritório Schmidt, Valois, Miranda Ferreira & Agel, Paulo Valois, Antônio Carlos Botelho, Gerente de Assuntos jurídicos da CEG e a Dra. Maria D´Assunção Costa, Diretora Presidente do Instituto Brasileiro De Direito De Energia.

O evento acontecerá na próxima semana, no Novotel Center Norte. Participe Conosco!

Um abraço

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Demanda por Gás deve Aumentar

Nesta semana, li um artigo em que a Petrobras fala sobre a previsão de crescimento da demanda por gás natural e por sua vez, sobre a retomada na produção. O diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa disse que acredita nisto e que a empresa já identificou este crescimento. Leia aqui, o artigo na integra.

Não sabemos em quanto tempo isso poderá acontecer e quanto a crise, ainda, vai afetar o setor. No entanto, podemos fazer um exercício para tentar projetar o cenário a médio prazo, por exemplo. É possível considerar até que a demanda de gás irá dobrar nos próximos anos.

Para compor este cenário, podemos pensar em vários fatores como a continuidade da importação de gás da Bolívia, de acordo com o volume atual, aumento da demanda de gás para as UTEs, indústrias, mercado residencial – considerando a expansão dos investimentos na rede de distribuição – e mercado de reinjeção de gás em E&P.

O que você acha? Está de acordo com essas observações?

Deixe aqui o seu comentário ou envie um e-mail para gabriela.silva@ibcbrasil.com.br. Sua opinião é muito importante!

Ah, e não se esqueça de que o tema de Abastecimento de Gás será um dos temas do Gas Summit 2009, que acontecerá em poucos dias. Não deixe de participar!

Um abraço

terça-feira, 5 de maio de 2009

Regulamentação e Pré-sal

No dia 30 de maio, o Ministro Edson Lobão declarou que mesmo sem um marco para as reservas do pré-sal, a regulamentação de lei do gás será concluída em breve e no prazo estipulado. Clique neste link e saiba um pouco mais sobre este assunto.

Durante o Gás Summit, nosso objetivo é discutir não apenas a regulamentação da lei do gás, mas também as estratégias e as possíveis mudanças no cenário exploratório brasileiro, considerando a definição das regras para o pré-sal.

Representantes da Petrobras, do governo e das associações irão apresentar suas visões e abordar os principais aspectos referentes ao tema regulatório.

Não esqueça que o evento será no final deste mês e que você ainda pode conseguir um desconto especial! Participe do Gas Summit 2009!

Um abraço