sexta-feira, 15 de maio de 2009

Demanda por Gás deve Aumentar

Nesta semana, li um artigo em que a Petrobras fala sobre a previsão de crescimento da demanda por gás natural e por sua vez, sobre a retomada na produção. O diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa disse que acredita nisto e que a empresa já identificou este crescimento. Leia aqui, o artigo na integra.

Não sabemos em quanto tempo isso poderá acontecer e quanto a crise, ainda, vai afetar o setor. No entanto, podemos fazer um exercício para tentar projetar o cenário a médio prazo, por exemplo. É possível considerar até que a demanda de gás irá dobrar nos próximos anos.

Para compor este cenário, podemos pensar em vários fatores como a continuidade da importação de gás da Bolívia, de acordo com o volume atual, aumento da demanda de gás para as UTEs, indústrias, mercado residencial – considerando a expansão dos investimentos na rede de distribuição – e mercado de reinjeção de gás em E&P.

O que você acha? Está de acordo com essas observações?

Deixe aqui o seu comentário ou envie um e-mail para gabriela.silva@ibcbrasil.com.br. Sua opinião é muito importante!

Ah, e não se esqueça de que o tema de Abastecimento de Gás será um dos temas do Gas Summit 2009, que acontecerá em poucos dias. Não deixe de participar!

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário